8 de junho de 2011

Eu uso: Camo Quad Color Corrector - Coastal Scents


























Nossa, tô devendo essa resenha desde Abril, mês em que ganhei do namorado esse quarteto de corretivos coloridos, o Camo Quad Color Corrector da Coastal Scents.

Ele vem nas cores amarela, azul, verde e lilás e é bem grande (do tamanho de um pó compacto).
Não é pastoso, é mais durinho e consistente do que os outros corretivos que possuo.
É bem pigmentado e, por essa razão, dura horrores!



Mas pra que serve cada cor?

Fiz uma breve pesquisa antes de comprá-lo e confesso ainda ter dúvidas na hora que vou usá-lo porém, basicamente cada cor serve para disfarçar alguma imperfeição do rosto na qual apresente cor diversa do seu tom de pele.

Do quarteto, a cor que mais uso é a lilás, isso porque tenho manchinhas amarronzadas ocasionadas pelo triste hábito de espremer cravos e espinhas. E funciona muito bem, passo nas manchinhas e é como se elas não existissem. Também uso essa cor na região das olheiras, pois as minhas são no tom amarronzados também, deviso ao excesso de lápis preto, delineador e rímel acabo ficando com essa área mais escura, então pra amenizar coloco o lilás e dá super certo.

Mas sabe aquelas espinhas que acabam de nascer? Sim, aquelas que ficam inchadas e vermelhinhas?
Quando tô com esse problema taco o corretivo verde e cabousse! É que o verde neutraliza os tons avermelhados das espinhas, cicatrizes ou pancadas. 

Agora, cara leitora, se você tem aqueles vasinhos arroxeados nas pálpebras e suas olheiras tendem a ficar nesse tom, é indicado que você use o corretivo amarelo.

E pra quê serve o corretivo azul people?
Bem, se você é daquelas que vai à praia branca e volta laranja, eis aí a solução para voltar ao tom natural da pele,  nós brasileiras geralmente ficamos douradas ou vermelhas né? Mas é comum você notar esse efeito nas gringas quando elas tomam sol.


Aline do céuuuu, e como é que você aplica tanta cor no rosto mulher? Não fica palhaça não?

Não gente, é simples! Depois de limpar, tonificar e hidratar a pele, faço uma breve análise dos pontos críticos: olheiras/manchas, e aplico conforme a necessidade de cor.
Utilizo o pincel C224 oval camouflage, também da Coastal Scents pegando pouco produto e espalhando pra cor não ficar tão pigmentada no meu rosto. Daí depois dou leves batidinhas com a ponta do meu dedo indicador e aplico minha base cor de pele. 
Se as manchinhas continuarem aparecendo, eu aplico meu corretivo cor de pele e espalho bem. Depois aplico o pó e pronto! Tem que usar o bom senso gente! Visuais pesados são feios, na minha opinião, por isso tento deixar a pele o mais natural possível. Quando passo o corretivo colorido e passo a base, a pele já fica perfeita, passo apenas uma leve camada de pó para tirar o excesso de brilho.

Agora aí vai um truquezinho mara!

Algumas pessoas não gostam muito desse corretivo por ele ser mais sequinho que os corretivos normais, dizem que craquelam e enfatizam linhas de expressão. Bem, eu gostei bastante, mas é verdade, ele é mais seco e se você for com muita sede ao pote e exagerar nas pinceladas, ele vai craquelar! Então, use com moderação. Se você quer que ele fique mais pastoso tente molhar seu pincel na água termal ou borrifar soro fisiológico no rosto antes de aplicar o corretivo.

Mas Aline, eu comprei esse corretivo e vi que não tenho necessidade dele, o que faço?
Colega, não tem eyeprimer melhor que esse!
Por ele ser colorido serve para você usar também como base e fixador de sombras. 
Já testei o azul e amarelo e ficam realmente divinos!

Você quer um Camo Quad Color Correct e não sabe onde encontrar?
Várias meninas no orkut vendem, inclusive você pode comprar diretamente pelo site da Coastal Scents.
O meu namorado comprou esse junto com o pincel à minha querida Di Cássia então, se você é de Recife ou região metropolitana, clica aqui e se joga colega!

Xêru!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

Disqus for Desejos de Consumo